terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não é fácil conhecer alguém e já chama-lo de "Amigo" : uma singela homenagem

Olho ao meu redor...  E constato que não consigo alcançar todas as coisas boas que acontecem com aqueles que estão próximos e o mesmo acontece com as coisas ruins. Não existe problema nisso, meu olhar é falho e limitado, contudo quando alcançamos algo relevante podemos parar e dar atenção! Já comentei que estou na "clausura da escrita" e isso pede um "isolamento necessário". Neste ritmo, não soube de uma ausência e ela será tema deste post: alguém aí conheceu um "Amigo" na cidade?




Não é fácil conhecer alguém e já chama-lo de amigo e esta irreverência estava dada a todos que tinham o prazer de conhecer o graffiteiro Cleiverson Nogueira, ou melhor, o "Amigo." Lembro que ri sozinha pensando nesta situação no dia que o conheci. Sorriso aberto, para mim um bocado contido... Quem era eu afinal? Aperto de mão firme! Bem, bastou pouco tempo para ver o talento desse cara. No Projeto Cidade Hip Hop 2010, tive a oportunidade de ver toda a competência e criatividade do Amigo, que integrou a equipe do meu querido amigo Fred, o Negro F.

Quando se noticia a perda de um jovem o susto é  uma reação automática. Quando se sabe quem é este jovem, dos seus potenciais e sua trajetória, o susto logo se converte em dor, por vezes, mutada em indignação. No entanto, não costumo parar neste sentimento, pelo menos acho que vale a pena tentar dar um passo e focar na beleza que foi a presença desta pessoa para nós, que continuamos por aqui.

Isso acontece em tempos distintos, e por isso, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos aos "mais chegados" do Amigo e em especial, aos familiares. O tempo e a fé ou a fé e o tempo entram em cena neste momento!

Esta situação me fez pensar na vida, nas coisas que me tiram do sério, que me magoam, que me desesperam... E me pareceu tudo tão pequeno! Pensei nas coisas bonitas que estou fazendo nesta vida (estou fazendo?): sobre isso o Amigo foi incrível! Me veio a cena dele terminando uma tela lá no Parque Municipal - Conexão Vivo ano passado, numa intervenção do Cidade Hip Hop... Fiquei abismada diante da beleza do trabalho e diante da humildade do artista! Ele ria, olhava para a tela e agradecia gentilmente a cada elogio. Acho que pra mim ele disparou uns 5 "brigado" e mais um monte de "valeu!" Porque eu fiquei insistindo "Ta doida demais!", "Bonita demais!"

Divido com vocês algumas telas deste graffiteiro que deixa marcas nas ruas de Belo Horizonte e que deixará saudades...
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/galeria_foto/2011/02/03/galeria_mostrar/id_galeria=3192/galeria_mostrar.shtml

Pra finalizar digo que a vida é cheia de aprendizados e aprendemos com estas situações, sem que isso signifique que estas coisas tem que acontecer para que aprendamos... Elas apenas acontecem. Quando acontecem pode valer a pena olhar para a perda e querer viver mais! Afinal, estamos aqui de passagem...


Trago um poema, dividindo um pouco do meu remédio, pois arte também conforta!

"A Vida" por William Shakespeare


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.


Fonte: Site Divirta-se Uai
          Blog Duelo de MC`s

2 comentários: